Terceiro título em dois anos faz Neymar "superar" Robinho
Neymar fez o gol do título e foi o principal nome do Santos na conquista do Paulista
Em sua primeira passagem pelo time profissional do Santos, que durou de 2002 até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid, Robinho levantou os troféus dos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004. O atleta só iria conseguir o terceiro caneco na Vila Belmiro cinco anos depois da saída, no retorno no ano de 2010 - portanto, em um intervalo de oito anos.
Na ocasião, participou de uma equipe forte, que contava com o próprio Neymar e com o meio-campista Paulo Henrique Ganso, e foi campeão paulista e da Copa do Brasil. No título estadual - o terceiro pelo clube - Robinho tinha 208 jogos completados com a camisa santista, com 93 gols marcados (média de 0,44 por duelo).
Aquele era o primeiro título de Neymar entre os profissionais, e o da Copa do Brasil - conquistado dias depois, em decisão contra o Vitória - seria o segundo. Agora em 2011, o camisa 11 faz história e levanta o terceiro caneco pelo Santos com apenas 132 partidas disputadas, além de 64 tentos (média de 0,48).
Com pouco mais de dois anos como profissional - Neymar estreou pela equipe de cima em março de 2009 -, o atacante da nova geração de Meninos da Vila consegue o feito de conquistar três troféus pelo Santos com seis anos de vantagem para Robinho, que ficou do meio de 2005 até o final de 2009 no futebol europeu antes de retornar ao time praiano.
Neymar também tem a chance de vencer a Copa Libertadores da América na atual temporada, competição que o Santos está nas quartas de final, e derrotou o Once Caldas por 1 a 0 na partida de ida, fora de casa.
Se também vencer o torneio, Neymar conseguirá um feito que Robinho não conseguiu, já que o atual atacante do Milan foi vice da Libertadores em 2003, após derrota para o Boca Juniors na decisão.
Comentários
Postar um comentário