Terceiro título em dois anos faz Neymar "superar" Robinho


No fim do jogo, Neymar fez o segundo gol do Santos, em chute que contou com a falha do goleiro Júlio César. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Neymar fez o gol do título e foi o principal nome do Santos na conquista do Paulista



Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela decisão do Campeonato Paulista 2011, o atacante Neymar alcançou uma marca curiosa. Ele "superou" Robinho em seis anos e 77 jogos, se comparados os números dos dois ídolos santistas até a conquista dos seus respectivos terceiros títulos pelo clube.
DIEGO GARCIA
Direto de Santos
Em sua primeira passagem pelo time profissional do Santos, que durou de 2002 até 2005, quando se transferiu para o Real Madrid, Robinho levantou os troféus dos Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004. O atleta só iria conseguir o terceiro caneco na Vila Belmiro cinco anos depois da saída, no retorno no ano de 2010 - portanto, em um intervalo de oito anos.
Na ocasião, participou de uma equipe forte, que contava com o próprio Neymar e com o meio-campista Paulo Henrique Ganso, e foi campeão paulista e da Copa do Brasil. No título estadual - o terceiro pelo clube - Robinho tinha 208 jogos completados com a camisa santista, com 93 gols marcados (média de 0,44 por duelo).
Aquele era o primeiro título de Neymar entre os profissionais, e o da Copa do Brasil - conquistado dias depois, em decisão contra o Vitória - seria o segundo. Agora em 2011, o camisa 11 faz história e levanta o terceiro caneco pelo Santos com apenas 132 partidas disputadas, além de 64 tentos (média de 0,48).
Com pouco mais de dois anos como profissional - Neymar estreou pela equipe de cima em março de 2009 -, o atacante da nova geração de Meninos da Vila consegue o feito de conquistar três troféus pelo Santos com seis anos de vantagem para Robinho, que ficou do meio de 2005 até o final de 2009 no futebol europeu antes de retornar ao time praiano.
Neymar também tem a chance de vencer a Copa Libertadores da América na atual temporada, competição que o Santos está nas quartas de final, e derrotou o Once Caldas por 1 a 0 na partida de ida, fora de casa.
Se também vencer o torneio, Neymar conseguirá um feito que Robinho não conseguiu, já que o atual atacante do Milan foi vice da Libertadores em 2003, após derrota para o Boca Juniors na decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição