PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS
DESCASO VOLTA AS AULAS JUNTO COM ALUNOS DE AGUAS LINDAS.
A verba para a reforma das escolas do Goiás foi liberada.
.
Promessas foram feitas, as reformas iriam acontecer durante as férias.
Mas o que se vê ate agora é que nada foi cumprido. A exemplo da escola Olavo Bilac que fica no jardim barragem 4 em águas lindas de Goiás.
Vidros e pisos quebrados, paredes pichadas, carteiras e cadeiras totalmente destruídas, entulhos e lixo ao lado da escola, a quadra com o piso quebrado, a fossa que fica na quadra estoura direto e a sala de informática nunca ficou pronta.
Pais e alunos estão inconformados, uma escola que já foi interditada deveria ter mais atenção do governo.
VEJA MATERIA PUBLICADA ANTES DAS FERIAS LETIVAS
Marconi Lança O Programa Edificar E Anuncia Reforma De 71 Escolas
O governador Marconi Perillo, o secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, e o presidente da Agetop, Jayme Rincon, lançaram na tarde desta quinta-feira (14), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a 1ª Etapa do Programa Edificar que, a partir da próxima segunda-feira, promoverá a reforma de 71 unidades escolares em 21 municípios.
No total, o pacote de reformas e reparos emergenciais custará R$ 6 milhões aos cofres do tesouro Estadual. Serão beneficiadas unidades de ensino localizadas em Abadia de Goiás, Abadiânia, Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Araçu, Caturaí, Cocalzinho de Goiás, Goiânia, Goianira, Guapó, Inhumas, Itauçu, Petrolina, Porangatu, Rubiataba, Santa Rosa de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás, Trindade e Uruaçu.
Com o lançamento das primeiras obras de reparo e reforma das escolas, o governador Marconi Perillo resgata o compromisso de campanha de colocar para funcionar o que já existe para só depois iniciar novas obras. Segundo Jayme Rincon, levantamento realizado pela Agência mostrou “um caos total na estrutura física das escolas”. Ele destacou que o governador Marconi determinou o início imediato das reformas para aproveitar o período de férias escolares.
A partir de 2012 – ressaltou Jayme Rincón – o Estado passará a fazer uma manutenção corretiva e permanente dos prédios públicos, iniciando pelas escolas. “Já estamos trabalhando para viabilizar esse projeto que também é um compromisso assumido pelo governador Marconi Perillo durante a campanha”, disse.
O secretário Thiago Peixoto destacou que o lançamento do programa é o primeiro passo que o Estado dá para resolver o grave problema de manutenção das escolas. Ele disse que 440 unidades precisam de obras de reforma. “Com o programa permanente de manutenção, em um ano teremos as melhores escolas do país em termos de estrutura física”, acrescentou.
O governador Marconi Perillo lembrou que o ministro da Educação, Fernando Haddad, deveria estar presente à solenidade ocasião em que anunciaria a construção de 27 escolas em municípios de Goiás com recursos do Governo Federal. A ausência do ministro se deveu ao fato de o governador ter se deslocado a Brasília para a audiência com a presidente Dilma Roussef. “Este lançamento estava marcado para a parte da manhã. Como tive que ir para Brasília, tivemos que transferi-lo para a parte da tarde. O ministro da Educação não pôde esperar e ficamos de marcar nova data para o anúncio dessas novas escolas”, explicou.
Quanto ao programa permanente de reforma e manutenção de prédios públicos, o governador disse que ele começará a funcionar no ano que vem. “Vamos começar pelas escolas. Mas sua ação será estendida imediatamente a todos os prédios do Estado. Essa manutenção permanente evitará desperdícios e gastos volumosos com as reformas que precisam ser feitas”, observou.
Fonte: Gabinete de Imprensa da Governadoria
ESSA FOI A PROMESSA AINDA NÃO CUMPRIDA
Comentários
Postar um comentário