Pelé adverte Neymar contra transferência precipitada à Europa
Preocupado com o futuro de Neymar, Pelé mandou um alerta ao jogador do Santos, muito cobiçado por outros clubes, afirmando que ele deve seguir seu exemplo e ficar no Santos ao invés de ir à Europa e se arriscaar no futebol do outro continente.
O desempenho do atacante do Santos tem conquistado comparações com Pelé quando tinha a mesma idade, 19 anos, e o jogador foi vinculado ao Chelsea ou ao Manchester United na Liga Inglesa.
No entanto, Pelé, de 70 anos, que venceu três Copas do Mundo e passou praticamente toda a sua carreira no Santos, acredita que seria melhor para Neymar desenvolver sua carreira em casa e ser eleito o melhor do mundo atual em solo brasileiro.
"Ele pode ser um grande jogador, ele pode ser como (Lionel) Messi ou Ronaldo, sem dúvida", disse Pelé a jornalistas durante um evento em Londres.
"Mas eu acho que é um pouco complicado para ele ser transferido para um clube na Inglaterra ou na Itália no momento. A marcação é muito fechada lá. Ele acharia um pouco difícil porque ele é muito jovem. O jogo é muito físico na Inglaterra e na Itália. Talvez na Holanda ou na França, ou mesmo na Espanha seria melhor para ele", disse.
Com o Brasil sediando a Copa do Mundo em 2014, Pelé acredita que seria bom para as chances do Santos manter Neymar longe das garras dos grandes clubes europeus.
"Eu acho que é muito difícil mantê-lo no Brasil", disse Pelé. "O Santos é meu time e ele começou lá conosco. Eu espero que ele fique lá até mais ou menos a Copa do Mundo de 2014, mas ainda é um pouco difícil mantê-lo aqui. Ele não atingiu seu potencial ainda, mas ele já é um excelente jogador", completou.
Comentários
Postar um comentário