"Cidade Alerta" derruba audiência da Record pelo Brasil
Comandado por José Luiz Datena, o "Cidade Alerta" segue registrando bons índices em São Paulo porém acumula o ônus de ter derrubado a audiência da Record em algumas praças.
A edição da última terça-feira (05), por exemplo, teve apenas 5 pontos de média no Rio de Janeiro. O desempenho fez com que o jornalístico amargasse a terceira colocação e ficasse atrás do SBT, que teve 7 pontos neste mesmo período.
José Luiz Datena comanda o "Cidade Alerta" na Record
Divulgação/Record
Já na segunda-feira (04), em Porto Alegre, o "Cidade Alerta" registrou 4 pontos de média. O índice foi suficiente apenas para garantir um empate com o SBT. O mesmo empate se repetiu em Belo Horizonte, onde o jornalístico teve 6 pontos de média.
Por fim, em Brasília foi apresentada a maior queda de audiência. Na última quinta-feira (30), Datena teve 7 pontos de média contra 8 do SBT. "Todo Mundo Odeia o Chris", que ocupava o horário até então, registrava médias que oscilavam entre 9 e 12 pontos.
A queda dos índices com o "Cidade Alerta" também influenciou negativamente nos índices dos jornais locais. O "RJ Record", de Luiz Bacci, já chegou a ter 14 pontos de média na grade antiga, quando era veiculado às 20h. Nesta terça (05), o noticiário teve 9 pontos.
Carla (Mel Fronckowiak) e Tomás (Chay Suede) em cena de "Rebelde":
novela também é afetada pela chegada do "Cidade Alerta"
Divulgação/Record
De escala menor, o "Cidade Alerta" também prejudicou "Rebelde".
A chegada do jornalístico, aliado à recuperação de "Morde & Assopra", contribuíram para que a trama de Margareth Boury perdesse alguns pontos.
Foram constatadas quedas de 2 a 4 pontos em praças como Brasília e Rio de Janeiro, as quais os índices eram os mais altos de todo o Brasil. Embora ainda siga na vice-liderança, "Rebelde" apresentava um desempenho melhor quando exibida após "Todo Mundo Odeia o Chris", seriado de público semelhante à novela.
O mesmo não ocorre na grade atual, na qual o folhetim herda audiência do telespectador adulto dos noticiários locais, cuja exibição é feita na sequência do "Cidade Alerta", outra atração de público divergente ao de "Rebelde".
Comentários
Postar um comentário