Netinho corre o risco de ter perder o cargo de vereador
Vereador é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012 pelo PC do B, Netinho de Paula, pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar na tarde desta quinta-feira (2). O cantor, apresentador e vereador é acusado de utilizar notas frias para justificar seus gastos com dinheiro público em seu gabinete.
Quando um político é acusado por quebra de decoro parlamentar, significa que ele agiu contra os interesses da população, recebendo vantagens indevidas, ou abusando de poder.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo, a reunião sobre e o relatório é aberta ao público e será realizada na tarde desta quinta-feira (2), a partir das 17h45. O relator do caso é Antonio Carlos Rodrigues (PR).
Após a leitura feita pela reunião na Corregedoria, pode ser aberta uma representação com uma nova pena ao Netinho, o que pode ocasionar em sua cassação. Mas a assessoria de imprensa da Câmara assegurou que, no momento, ainda não é possível saber qual o futuro do vereador.
A reportagem de O Fuxico entrou em contato também com a assessoria de imprensa de Netinho de Paula, que informou estar apurando o caso e só irá se manifestar após a decisão da reunião.
As acusações feitas pelo relator Antonio Carlos são de que Netinho apresentou notas fiscais falsas para justificar seus gastos de quase R$ 20 mil mensais com o gabinete
Comentários
Postar um comentário