Fechamento de lojas populares causa tumulto em São Paulo


Tropa de Choque foi chamada para controlar confronto entre lojistas e policiais militares


Policiais militares entraram em confronto nesta manhã com lojistas do Shopping Mundo Oriental, na região da 25 de Março, no centro de São Paulo. A confusão teria começado por volta das 9h30, quando policiais entraram no shopping e impediram os comerciantes de abrirem seus estabelecimentos. Segundo a polícia, a ordem seria da Prefeitura em ação contra pirataria.
Foto: AE
Lojistas protestam contra operação de combate à pirataria da Prefeitura de São Paulo na Rua Barão de Duprat, na região da Rua 25 de Março

Durante a negociação, ovos teriam sido arremessados contra os policias. Houve confronto entre lojistas e a Tropa de Choque foi chamada para controlar a situação. A Rua Barão de Duprat foi fechada pelos manifestantes. Aproximadamente 1 mil lojistas estão no local. Não há informações sobre feridos.
Ontem, além do Oriental, os Shoppings Pamplona e Monti Mare já haviam sido fechados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana. O fechamento ocorreu para que possa ser feita uma fiscalização em todas as lojas. Os administradores do shopping e os lojistas foram detidos e conduzidos ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) para prestar depoimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição