Band arma estratégias para combater Datena na Record
Receosa com a possível queda nos índices do "Brasil Urgente" com a estreia de Datena na Record nesta segunda-feira (20), a Band armou algumas estratégias para combater a concorrente.
A principal arma do canal será iniciar o noticiário de Luciano Faccioli antes do "Cidade Alerta", previsto para iniciar às 17h. A linha de raciocínio utilizada é de que, caso seu jornalístico comece depois, os telespectadores que sintonizarem no programa de Datena, dificilmente migrarão para a Band.
O "Brasil Urgente" também contará com reforço em sua produção. Está prevista a integração da equipe do programa com as equipes das rádios Band e da BandNews TV.
Outra novidade que poderá ser anunciada em breve é a exibição ao vivo do "Vídeo News", de Patrícia Maldonado. A atração, assim como o "Brasil Urgente", eram produzidas no mesmo estúdio, porém, por vontade de Datena, nunca houve exibição ao vivo pelo fato do jornalista preferir chegar antes às gravações. Haverá interação entre Faccioli e Maldonado nos minutos finais e iniciais de cada atração.
Dessa forma, a Band espera registrar ao menos 4 pontos de média para o horário. Com Datena, os índices oscilavam entre 6 e 7. Caso o índice mínimo seja superado, a emissora acredita que estará no lucro.
Comentários
Postar um comentário