CID MOREIRA O ÃNCORA!
Terminei de ler o livro Boa Noite, escrito por Fátima Sampaio Moreira, que conta a história profissional do Cid Moreira. Um dos primeiros âncoras do Jornal Nacional e também o dono de uma das vozes mais famosas do Brasil. O livro ser escrito pela mulher dele não me passa tanta credibilidade, principalmente quando ela usa adjetivos não muito legais. Mas saber um pouco da história do jornalismo é ótimo. Chegando ao final do livro Cid Moreira faz uma observação sobre tudo o que viveu e sobre o comportamente do ser humano num geral. Ele nunca foi muito chegado em festas, encontros glamurosos... conforme o livro ele sempre foi mais reservado. O que ele concluiu foi:
"É tudo uma grande ilusão. Como correr atrás do vento. O homem cresce e morre sem saber quase nada. Não exerga além da ponta do nariz e é arrogante, prepotente."
Concordo com ele. Tantas vezes não enxergamos que o bom da vida está nas coisas mais simples. Como caminhar na beira do mar e sentir a vibração maravilhosa que ele tem. Boa semana.
Comentários
Postar um comentário