No DF, Weslian Roriz perde último programa com direitos de resposta
TRE concedeu à coligação de Agnelo Queiroz 8 minutos e 30 segundos.
Coligação de Dilma Rousseff também teve direito de resposta no programa.
O último programa eleitoral da candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) foi consumido por direito de respostas concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a favor do candidato adversário, Agnelo Queiroz (PT). A determinação foi do desembargador federal Moreira Alves. O G1 procurou os advogados de Weslian e aguarda retorno.
saiba mais
Os diretos de resposta pedidos pela coligação de Agnelo consumiram mais de 8 minutos do programa da adversária. À Justiça Eleitoral, Agnelo questionou o uso de depoimentos que o acusavam de desvio de recursos, quando atuava como ministro dos Esportes. Do candidato ao governo do DF pelo PT, foram veiculados quatro direitos de resposta consecutivos. Segundo o desembargador, os depoimentos apresentados no programa de Weslian atentavam “contra a honra” de Agnelo.“Não se pode realmente afirmar que seu teor seja verdadeiro ou falso, e não é aqui o foro próprio para tal espécie de avaliação. Mas o que é certo, é que investe ele contra a honra do candidato Agnelo Queiroz”
O restante dos 10 minutos a que Weslian tinha direito foram ocupados por um direito de resposta da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), que já havia sido veiculado na propaganda de quinta-feira (28). Weslian não apareceu em nenhum momento do seu horário eleitoral. Nem mesmo o número da candidata do PSC apareceu na propaganda.
Comentários
Postar um comentário