Carro que promete chegar a 1.609 km/h é exposto nas ruas de Londres

Bloodhound quer quebrar recorde de velocidade em terra.
Modelo é alimentado por turbinas de avião e um foguete.

O carro supersônico que promete quebrar o recorde de velocidade em terra já exibe suas formas finais pelas ruas de Londres. O projeto, em desenvolvimento desde 2007, está em sua fase final e a expectativa é que o teste em pista seja realizado em 2011.
Bloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em LondresBloodhound SuperSonic Car (SSC) é exposto em Londres
O responsável pela façanha será o piloto britânico Andy Green, conhecido por ultrapassar a barreira do som ao dirigir um carro a 1,2 mil km/h em 1997. O desafio agora será alcançar 1.609 km / h a bordo da nova inveção, conhecida como Bloodhound SuperSonic Car (SSC).
O novo veículo será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça chamado Typhoon-Eurofighter, o que peumitirá que ele acelere de 0 a 1.609 km/h em apenas 40 segundos, mais rápido do que uma bala disparada de uma arma.
Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011Protótipo está em fase final de desenvolvimento e deverá ser testado em 2011
O protótipo exposto já traz as novidades de aerodinâmica do projeto, como as mudanças na traseira, que foram necessária para impedir o carro de "decolar" em altas velocidades. O projeto recebeu patrocínio da Intel, que também trouxe conhecimento em computação para ajudar a resolver o problema.
O objetivo dos engenheiros é levar o carro ao lago seco de Hakskeen Pan, na África do Sul, onde são feitos os testes com os veículos mais rápidos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição