GDF e iniciativa privada se unem para baratear custos do turismo na capital
"Tem muito para ser visto. Brasília é um museu a céu aberto%u201D, diz Agnelo Queiroz
Publicação: 19/04/2013 06:05 Atualização:
Esplanada dos Ministérios à noite: um dos roteiros que o turista pode conhecer na capital, que completa 53 anos no domingo |
Definição de roteiros turísticos, incluindo os monumentos da capital federal, divulgação do potencial de Brasília em outras unidades da Federação e países e incentivo à redução dos preços de passagens aéreas, hotéis, restaurantes e serviço de táxis. Essas são algumas das ações anunciadas ontem durante o lançamento do programa Viaja Brasília, que faz parte de um projeto nacional e foi formulado por meio da integração entre o governo e a iniciativa privada. “Cada um tem de fazer a sua parte para dar a oportunidade aos brasileiros conhecerem sua capital. Temos um grande potencial e precisamos aproveitar isso. Tem muito para ser visto. Brasília é um museu a céu aberto”, disse o governador Agnelo Queiroz (PT), durante solenidade no início da tarde, no Palácio do Buriti.
O lançamento do Viaja Brasília está inserido na programação do aniversário de 53 anos da capital, comemorado no próximo domingo. A primeira ação prática foi a inauguração de um Roteiro Cívico, com a presença de 27 alunos da rede pública do DF. Eles circularam por alguns dos principais pontos de Brasília, acompanhados por guias turísticos. “É muito interessante conhecer os monumentos. A gente passa a saber coisas que não tinha ideia. Acho que cada brasileiro precisava ter a oportunidade de saber a riqueza que a gente tem aqui dentro”, disse Júlia Torres, aluna de uma escola da Asa Norte que participou do passeio.
Comentários
Postar um comentário