PÚBLICO PROMOVE BOICOTE À GLOBO E 'OS DEZ MANDAMENTOS' CHEGA AOS 30 PONTOS
Número sonhado foi batido no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a trama marcou 28 pontos de pico.
Um movimento ideológico vem sendo tomado por muitos telespectadores menos liberais, que trocaram as novelas com conteúdo polêmico da Rede Globo de Televisão, por uma história bíblica, muito conhecida por várias religiões, a de Moisés. Em 'Os Dez Mandamentos', até as agressões aos escravos foram feitas de uma maneira mais "soft". No enredo, também não teve nada de beijo gay, aborto ou facção criminosa. O máximo que se viu foram as maldades daquela época, que foram de envenenamento à algumas chicotadas.
Com isso, 'A Regra do Jogo', que tinha a missão de resgatar o horário nobre, até tem bons índices de audiência, mas nem se compara aos tempos áureos do passado. O que se vê é um verdadeiro boicote televiso. Além de irem bem nos índices de sua trama favorita, muitos fãs de 'Os Dez Mandamentos' torcem para que o 'Jornal Nacional' e 'A Regra do Jogo' percam até para o Canal do Boi. Mas não é para tanto. Em todas as regiões do país, a Globo aparece em segundo ou em primeiro lugar no horário.
Nesta terça-feira, 03, por exemplo, o folhetim teve 29 pontos de audiência, maior audiência desde o segundo capítulo. No mesmo dia, a Record bateu recorde sobre recorde. Depois de já ter tido sua maior audiência desde a estreia na segunda-feira, 02, na terça, 'Os Dez Mandamentos' subiu ainda mais, marcando 25,8 pontos de média e 28 de pico, faltando apenas dois para o pico tão sonhado pelo diretor da novela, Alexandre Avancini. Esses números são da grande São Paulo. Cada ponto representa certa de 67 mil domicílios por lá.
No Rio de Janeiro, 'Os Dez Mandamentos' picou nos 30 pontos, fechando com uma média altíssima, 27 pontos. Na cidade maravilhosa, cada ponto representa 42 mil domicílios. Mas o dados preliminares de outras capitais também dão uma vitória com folga da trama de Sérgio Marone (Faraó Ramsés) e Moisés (Guilherme Winter). A maior delas aconteceu em Recife, onde a Record ficou mais de 10 pontos a frente da Globo, tendo 27,8 pontos. No horário, o canal carioca teve apenas 16,9 pontos. Uma verdadeira surra.
Comentários
Postar um comentário