Então é Natal: internet não perdoa a música mais repetida nesta época

O disco vendeu mais de 1,5 milhão de cópias na época e, atualmente, a versão mais ouvida do YouTube já teve 2,8 milhões de visualização

Há 20 anos, o Natal nunca mais foi o mesmo. Isso porque, pelo menos uma vez até o 25 de dezembro, alguém cantarolou “Então é Natal, e o que você fez?” ou qualquer trecho da canção Então é Natal, lançada pela cantora Simone, em 1995, no álbum 25 de Dezembro. O disco vendeu mais de 1,5 milhão de cópias na época e, atualmente, a versão mais ouvida do YouTube já teve 2,8 milhões de visualizações — por isso, não tem como escapar. Caso nunca tenha ouvido, primeiro, parabéns, segundo, ouça:



Apesar de parecer uma praga e estar em todos os lugares ao mesmo tempo, a música está perdendo força. Segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a canção não entrou na lista das mais tocadas nesta época do ano em 2014 — ainda não há números de 2015. E, pasmem, em entrevistas, a própria Simone disse que não ouve Então é Natal, nem qualquer outra música cantada por ela, pois é perfeccionista e não saberia lidar com os erros.

A música, que é uma versão de Happy Xmas (War is over), de John Lennon e Yoko Ono, em 1971, conta com um trecho estranho, que diz: “O ano termina, e nasce outra vez. Hiroshima, Nagasaki, Mururoa”. O que parece fora de contexto hoje, tinha a ver com as cidades que foram atingidas por guerras… Estranho… Mas o mais bizarro não é a repetição sem fim, mas o clipe da música, que você pode conferir abaixo:



E, claro, que a internet não perdoa Simone nem a música. Veja os melhores tuítes sobre a famigerada canção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição