Anac autua aeroporto de Brasília após filas; multa pode chegar a R$ 1,6 mi


Falta de luz no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek gerou fila de aviões, que aguardavam vaga no local Foto: Daniel Buarque / Terra
Falta de luz no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek gerou fila de aviões, que aguardavam vaga no local
Foto: Daniel Buarque / Terra
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autuou o Aeroporto Presidente Juscelino Kubistchek, em Brasília, devido a transtornos ocorridos na manhã deste sábado no terminal de passageiros por causa de falta de energia elétrica. A agência afirma que a multa pode chegar a R$ 1,6 milhão.
O aeroporto ficou sem luz por volta das 6h deste sábado, cancelando voos, provocando atrasos e gerando filas de passageiros e aviões.De acordo com o Consórcio Inframerica, que administra o local, houve falha na distribuição de energia no terminal. A falta de energia foi resolvida por volta das 8h45.
Conforme a Anac, foram registradas longas filas no check-in, que teve que ser realizado manualmente. A agência afirma que exigirá a apresentação de um plano de contingência, que deverá ser apresentado em até sete dias, para evitar que a falta de energia prejudique as operações do aeroporto.
A Anac diz que é dever das companhias aéreas informar sobre alterações dos voos aos passageiros. Em caso de atraso superior a uma hora, as empresas devem fornecer facilidades de comunicação (como telefone e internet) aos passageiros. Após duas horas, devem fornecer alimentação. Após quatro horas, devem garantir acomodação, traslado e, se necessário, hospedagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS