Governo estadual informa cachê de Glória Pires para campanha publicitária
A atriz Glória Pires recebeu R$ 730 mil do governo de Goiás para apresentar a nova campanha publicitária do Estado, segundo a Agência de Comunicação (Agecom). As informações foram solicitadas pelo blog há 20 dias por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo a Agecom, a atriz recebeu o valor pela gravação de nove VTs, oito spots e fotos, além de autorização para uso de imagem para todas as mídias. A campanha foi produzida pela Invento Comunicação, uma das oito agências contratadas pela estatal.
O POPULAR também solicitou informações sobre a contratação do publicitário Rui Rodrigues e de profissionais da FSB, que têm prestado consultoria ao governo goiano. A resposta oficial é que Rui foi contratado pela Invento e que o governo não tem informações sobre valor e duração. A Agecom diz que a FSB não presta serviços ao governo. A estatal informa que dois profissionais da agência vieram dar palestras para secretários a "título de prospecção de negócio".
O Giro informou na semana passada que o governo gastou no primeiro trimestre do ano - portanto antes do início da nova campanha - R$ 39 milhões com publicidade. Em 2012, foram R$ 172 milhões.
O blog também solicitou, por meio da LAI, informações da Prefeitura de Goiânia sobre a contratação da consultora Olga Curado e a nova campanha publicitária, com Eliakim Araújo, mas ainda não obteve respostas.
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