Em 17º, Barrichello comenta estreia: "me diverti muito"


Barrichello chegou a ter bons momentos na corrida, mas terminou em 17º. Foto: AP
Barrichello chegou a ter bons momentos na corrida, mas terminou em 17º
Foto: AP

Não foi fácil a estreia de Rubens Barrichello na Fórmula Indy. Neste domingo, em St.Petersburg, na Flórida, ele correu no pelotão de trás a maior parte do tempo e terminou a corrida no 17º lugar. Mas o experiente piloto pouco se importou com isso. Ele preferiu exaltar a diversão e o aprendizado que teve com a estreia.
"Eu me diverti nessa prova. Infelizmente, tivemos um problema de leitura do medidor de combustível, e isso ocasionou de ficarmos sem no final. No entanto, gostei muito da corrida e por brigar com outros carros, mas teria gostado mais se pudesse disputar mais" comentou ele, que teve que fazer um "splah and go" para poder completar a prova
Foi a primeira corrida de Barrichello fora da Fórmula 1 em 19 anos. Ele chegou a ocupar a oitava posição e depois disse que aprendeu com a experiência: "foi um bom aprendizado neste fim de semana e estou ansioso para estar de volta no carro em poucos dias para a próxima corrida".
Companheiro de equipe de Barrichello, Tony Kanaan sequer completou a prova deste domingo pela KV Racing. Mas o dia não foi só de notícias ruins para os brasileiros, pois Hélio Castroneves terminou a corrida em primeiro lugar. O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi) terminou em segundo, enquanto o americano Ryan Hunter-Reay (Andretti) completou o pódio.
Rubens Barrichello terá a chance de se divertir novamente em breve. A próxima corrida da Fórmula Indy acontecerá no próximo domingo, dia 1 de abril, no circuito Barber Motorsport Park, no Alabama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMESSA NÃO CUMPRIDA E PAIS E ALUNOS REVOLTADOS COM ESTRUTURA PRECARIA DE ESCOLA EM AGUAS LINDAS

No país campeão de cirurgia íntima, mulheres contam suas histórias

Confira lista de líderes políticos que perderam a eleição