Igreja Católica pede a fiéis que rezem por William e Kate
Igreja pediu aos mais de 5 milhões de católicos britânicos que rezem por William e Kate
A Igreja Católica britânica divulgou nesta segunda-feira (4) um texto para que seus mais de 5 milhões de fiéis possam orar pelo príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, por conta do casamento.
A oração, divulgada pela Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales, pede "força" para o casal, a fim de que possam servir a Deus e ao Reino Unido "com integridade e fidelidade".
William, segundo na linha de sucessão da coroa britânica, e Kate vão se casar em 29 de abril na Abadia de Westminster, em uma cerimônia anglicana presidida pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
Os católicos ou os casados com católicos estão explicitamente excluídos do trono no Reino Unido, segundo o "Act of Settlement" (ato de estabelecimento) de 1701, frequentemente questionado, mas que até agora não recebeu emendas por falta de apoio.
Além disso, o assunto é complexo, porque ao ser o monarca britânico soberano de outros 15 países - incluindo Canadá, Austrália e Jamaica - qualquer emenda requer modificar ao mesmo tempo as legislações locais.
Comentários
Postar um comentário